quarta-feira, 25 de maio de 2011

Interessante!!!!!!

Fátima propõe moção de saudação à professora Amanda Gurgel na Câmara

Petista justificou iniciativa elogiando a campanha lançada pela professora em rede nacional de TV em defesa de 10% do PIB para educação.

Por Alisson Almeida


Foto: Elpídio Júnior
Fátima Bezerra, presidente da Comissão de Educação.

A Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal aprovou, nesta quarta-feira (25), uma moção de saudação à professora natalense Amanda Gurgel, que ganhou notoriedade nacional após discursar em defesa da educação, no último dia 10, numa audiência pública na Assembleia Legislativa do RN. O desabafo da educadora já foi visto por quase 1,8 milhão de pessoas no site de compartilhamento de vídeos YouTube.

A moção foi proposta pela deputada federal e presidente da Comissão de Educação Fátima Bezerra (PT-RN). Ela aproveitou para elogiar a campanha lançada pela professora durante sua participação no "Domingão do Faustão", no último domingo (22), em favor da destinação de 10% do PIB (produto Interno Bruto) para a educação pública.

De acordo com Fátima, o tema do financiamento da educação "está em discussão no Plano Nacional de Educação", em tramitação na Câmara dos Deputados. "Além disso, a destinação de 10% do PIB para a educação foi uma das principais deliberações da Conae (Conferência Nacional de Educação), realizada em abril do ano passado", diz a nota da comissão.

A nota assinada pelos membros da comissão diz ainda que "não há como se falar em uma educação de qualidade sem que se tenham recursos humanos, financeiros e tecnológicos adequados".

Amanda Gurgel tem cumprido uma agenda intensa após ficar famosa através das redes sociais e da imprensa nacional. Hoje, a educadora está em Fortaleza (CE), onde leva solidariedade à greve dos professores da capital cearense e divulga campanha pelos 10% do PIB para a Educação.

Na quinta-feira (26), ela participa de um ato público em defesa da greve dos professores potiguares e de outras 13 categorias de servidores públicos, a partir das 9h, no largo do ginásio Machadinho.

Na sexta-feira (27), a professora participa de um debate sobre educação pública, às 18 horas, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN), no campus da Avenida Rio Branco, Centro de Natal.

O PSTU chegou a divulgar uma nota desmentindo que debate no IFRN serviria para lançar a candidatura da professora à Prefeitura de Natal. Na nota, o partido destaca que "não está discutindo candidaturas de Amanda Gurgel ou de qualquer outro militante e não as discutirá nesse momento".

A preocupação da legenda, prossegue a nota, "é com as lutas e as greves das categorias que estão em curso, aqui e nacionalmente, contra a intransigência dos governos municipal, estadual e federal".

No sábado (28), Amanda participa de Congresso do Sindicato dos Professores Estaduais do Rio de Janeiro, onde vai divulgar a campanha pelo financiamento da educação.
 
 
Muito bem Fátima, aprenda com essa menina! Tem coisas que, sinceramente. Fátima Bezerra é ou foi professora? Ela não conhece essa realidade, não é?  Nã, tô moco!

Nenhum comentário: