segunda-feira, 22 de março de 2010

Precisamos nos informar mais, a eleiçao vem aí!

O assunto do Momento agora é uma emenda que está tramitando no Senado de um Deputado do Rio Grande do Sul sobre a redistribuiçao do royalties do Pré-sal. Causando dor de cabeça aos Cariocas detentores de Bilhoes de Reais. Aqui no nosso estado deveria aparecer um deputado para acabar com certas desigualdades que acontecem como o caso de Guamaré, que recebe milhões, e ao que vemos não investe em nada. Com o dinheiro que Guamaré recebe daria para manter uma universidade, um hospital de dar inveja a Capital, uma politica social adequada, e etc...etc...etc..., porém. Será que aparecerá algum candidato com esta proposta na eleição, ou será o mesmo blá blá blá de sempre. Vamos ler e nos informar a cerca de certos assuntos para defendermos opiniões e cobrarmos certas ações.

 

Lula garantiu que vetará emenda sobre royalties, diz Minc

DIANA BRITO
colaboração para a Folha Online, no Rio
O ministro Carlos Minc (Meio Ambiente) afirmou nesta quarta-feira em evento no Rio de Janeiro que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lhe garantiu que vetará a chamada emenda Ibsen, que trata da redivisão dos royalties do petróleo, caso ela seja aprovada no Congresso.
A emenda do deputado Ibsen Pinheiro (PMDB-RS), aprovada pela Câmara dos Deputados na semana passada, dividiu igualmente os royalties do pré-sal entre os três entes federativos, sem distinção entre produtores e não produtores.
A emenda, que prejudica especialmente os Estados que centralizam a produção, como o Rio e o Espírito Santo, passará agora pelo Senado.
"Essa não é uma covardia só com o Rio, mas também contra o Brasil e os compromissos que o país assumiu, inclusive na Copa e nas Olimpíadas", disse, ao participar de manifestação que reuniu mais de 80 mil pessoas no Rio a favor dos royalties para o Estado. "A Justiça vai barrar isso, e o presidente Lula já me garantiu que vetará essa covardia contra o Rio."
Para Minc, a mudança da distribuição dos recursos prejudicaria a realização dos dois eventos esportivos no país, em 2014 e 2016, e representaria um "mico federal" para o Brasil.
Ele destacou ainda que a aprovação da emenda prejudicaria os cuidados ambientais no Estado. "Os royalties são a contrapartida do risco ambiental. Se tiver algum desastre ambiental, não será Rondônia, Mato Grosso ou outro Estado quem vai sofrer. O impacto vai ser nas praias, no turismo e na saúde do Rio", disse.

-------------------------------------------------------------------------------------
 Na realidade o que o Rio faz com tanto Dinheiro?
- constroi favelas
- financia traficantes
- ceva popozudas para dancar funk
- despe passistas em tempo de carnaval para chamar o turismo sexual.
- apoia malandros para jogar footvolei na praia
- distribui balas perdidas.

Me diga alguma coisa boa do Rio, fora as suas belezas NATURAIS, me fale da Saúde da Populaçao, Educação, Segurança....diga aí.


 

Um comentário:

jailsons martins disse...

ola senhor dalton de carvalho.dalton eu moro na região suldeste, eo desenvolvimento e muito grande se coparando com o nordeste.se falando de desenvolvimento na minha opinião um de um descaso com o nordeste foi quando o presidente passou mal e na mesma hora os medico colocaram ele dentro do seu avião e veio direto para um hospital na capital são paulo.o proprio presidente tinha que ter dado exemplo, e ficado na capital recife que e uma das maiores do nordeste.e tambem ele e pernambucano.e sobre o petroleo eu tambem sou contra, se vc alhar tem municipio que vai receber a sua parte e nem um posto para vender tem.as radios os canal de televisão se fala de escolher os seu politico, mais como cara que eu vou mudar se são os mesmo de 20 ou 30 anos.não precisa ir tão longe air mesmo no rn a sua governadora ja esteve no senado e esta se candidatando de novo.e se vc olhar no pais são os mesmo de norte a sul.